O Google Meu Negócio é um novo serviço da gigante das buscas para aproximar empresários de clientes. Com o serviço, consumidores poderão obter mais informações sobre a empresa nas pesquisas, como também pelo Google Maps e Google+.
Desta forma, o usuário descobre como chegar aos estabelecimentos e entrar em contato com a loja ou restaurante através de Facebook, Twitter ou outra rede social. Quem é empresário e quer que o negócio tenha mais visibilidade no Google pode conferir o tutorial a seguir. A dica é útil para melhorar a posição de uma marca na Internet. Se você tem uma loja, um bar ou um restaurante, é hora de se conectar.
Passo 1. Acesse o site do Google Meu Negócio (
google.com/intl/pt-BR/business/) e clique em “Fazer login”;
Passo 2. Escolha o tipo de empresa que você quer cadastrar, pode ser “Estabelecimento”, “Área de cobertura” ou “Marca”;
Passo 3. Na barra de pesquisa, localizada no canto superior esquerdo, digite o nome da empresa e o endereço, se desejar. Se não houver nenhum resultado, clique na opção “Digitei corretamente o nome e o endereço”;
Passo 4. O próximo passo é preencher corretamente o formulário com alguns campos, como nome da empresa, país, endereço, telefone, categoria de serviço e se entrega ou presta serviços em domicílio. Depois disso, é só clicar no botão “Continuar”;
Passo 5. Na janela de confirmação, clique na caixa de marcação que informa que você está autorizado a gerenciar essa empresa. Em seguida, clique em “Continuar”;
Passo 6. Em seguida, você verá uma tela de boas vindas do Google Meu Negócio, que trará informações úteis sobre o serviço, assim como um passeio pelas principais funções oferecidas pela empresa.
Pronto! A partir de agora, a sua empresa já está online, bastando somente preencher com as demais informações importantes na página do Google+.